segunda-feira, 6 de junho de 2016

RECHEIO DE CARNE MOIDA COM PIMENTÃO PARA TORTA

 

Eu adoro pimentão de qualquer maneira,  cru, assado na brasa, recheado frito ou assado e de qualquer cor. Hoje eu tive vontade de comer pimentão recheado  mas eu estava  com preguiça. Resolvi então criar um prato com pimentão e carne moída sem fritura e aí eu me lembrei desses pratos chamados de “ escondidinho” e criei  esta torta que mais se parece com um  “ESCONDIDINHO DE PIMENTÃO COM CARNE MOÍDA “. O mesmo recheio do pimentão porem com mais pimentão  e servidos entre camadas de batata amassada. Bom seguem fotos e explicações.

Como ingredientes eu usei:
3 ovos inteiros, fritos.
1 pimentão tamanho médio, bem picadinho
1 punhado de salsinha bem picadinha
Pimenta do reino moída na hora
Sal
½ copo de água
2 colheres ( sopa) de aveia, flocos finos hidratada em leite ( 1 xicara cafezinho + ou -)
250 gramas de carne moída frita. Se quiser CLIQUE AQUI para ver como eu frito carne moída.
4 batatas grandes cozidas, peladas e amassadas

Os ovos serão fritos em forma de uma placa. Levemente mexidos, fritos e depois picados. A ideia seria usar ovos cozidos bem picados mas seriam pulverizados quando do cozimento da mistura, portanto dessa forma ficarão pedaços inteiros...
Manteiga . Meia colher  ( sopa) apenas para ajudar a deslizar....



Para distribuir a manteiga derretida por toda a base da frigideira tombe-a para os lados....





Pronto, aí estão os ovos já picados..
A aveia serve para dar uma textura de cremosidade na carne.
Duas colheres....

hidratadas com leite ...até cobrir a aveia e mais um pouco...
Deixe hidratar....
4 batatas grandes. usei o microondas para coze-las
Embrulhadas em microfilme ..
Vai para o microondas..
Potencia alta..
Marquei 5 minutos para testar mas precisei ajustar para mais 5. TOTAL 10 minutos no meu forno. Tire do forno e deixe esfriar um pouco antes de tirar o microfilme. Cuidado para não se queimar. Tire a casca da batata antes que esfrie totalmente pois fica mais facil...
Eu usei apenas um pimentão nessa receita. Usei esse da esquerda, o maior.


Pronto um pimentão picado...
Aí estão as sementes do pimentão. Eu não descartei e as adicionei na mistura pois sempre deixa um sabor especial.
Geralmente eu tenho carne moída frita no freezer pois quando frito carne moída já faço uma quantidade grande pois o trabalho e sujeira da fritura fica de uma vez só. Essa estava congelada e se voce quiser saber como eu frito carne moída CLIQUE AQUI.



Adicionei as smentes....




Pimenta do reino, mista, moida na hora....

A aveia já hidratada...



Tudo meio que misturado...
Meio copo de agua. Isso ajudará a homogeneizar a mistura e cozer a aveia fazendo-a creme. A carne ficará com uma textura cremosa.
Tudo encorporado iniciando um leve cozimento..tipo 5 minutos...
Pimenta DEDO de MOÇA , moída e em conserva. Tem mais sabor do que ardor. Obviamente é opcional. 
Veja a cremosidade ....está pronto o recheio...
Salsinha bem fresca...

e bem picadinha...
Batatas peladas e ainda quentes. Fica mais facil amassa-las quando estão quentes.
Com uma faca corte-as em pedaçõs e depois com o utensilio de sua preferencia amasse-as..


Coloque duas colheres ( sopa ) de manteiga,, sal a gosto e amasse até virar um purê.
Coloque um pouco de salsinha picada e misture bem
voce vai precisar de um refratário para a montagem.
Faça uma base um um refratário ou pirex ou assadeira...
Espalhe o recheio por igual cobrindo com os pedacinhos de ovo...
Cubra o recheio com outra parte da massa....pincele com um pouco de gema de ovo e....
Leve ao forno pre-aquecido a 200 graus.....

Essa foto é a do meu prato. Estava super quente e eu com super fome. Não esperei esfriar  e a colherada que eu peguei para me servir ficou dessa forma, desmoronada. Achei legal e por isso deixei a foto. Sabor ficou perfeito....
Como podem ver a cobertura ficou mal espalhada. Eu comecei com uma camada grossa e depois da metade já estava faltando o purê. Tive que " esticar " ao máximo mas ainda ficaram buracos. Portanto podem usar as mesmas medidas mas dividam o purê em partes iguais. A medida desse refratário é 25 x 25 centímetros e tem 3,5 centímetros de altura. Serve 4 pessoas...normais.....
Essa foi a parte que eu tirei com uma colher...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar