sábado, 12 de novembro de 2016

Camarão pequeno e congelado

O camarão foi comprado em supermercado. Vem pré-cozido e congelado.  Tem varias marcas esse eu acho que é Netuno. Embalagem incolor com impressão em azul.

Serve para recheio de pastel e de empadinha. Serve também um prato simples como este que eu preparei com massa FUSILLI de farinha integral e podemos batizar como  " fusilli com camarão".

A textura é firme, sabor médio e não é eviscerado,  portanto nota 6 de 10.

De toda forma é um super " quebra galho" e  vou continuar comprando e mantendo ao menos um pacote no freezer.
Como eu disse o fusilli  é de farinha integral. Estou gostando muito das massas feitas com farinha integral, pois sempre fica " al dente".

Meu saleiro está muito feliz, pois agora tem uma companheira. Veja que carinha doce ela tem, e ele já  botou o boné de lado e está "lambendo o beiço"

Bom, o que voce vê é o que eu usei nesse prato. Massa, alho, salsinha, cebolinha, sal, um pouco de pimenta dedo de moça, e o tal do " camarão".
Tem também um pouco de queijo parmesão, uma pitada de pimenta do reino e no final dois pelotinhos de manteiga.
Tchin tchin !!!!!
Pimenta dedo de moça apenas metade de uma.
Antes de voce iniciar com o refogado do camarão, ponha uma panela para esquentar agua para cozinhar a massa. Isso pode demorar uns 15 minutos para massa de farinha integral e uns 7 minutos para farinha branca comum. Uma vez cozidos reserve-os.
Primeiro fritando um pouco o alho com a pimenta, o sal e um pouquinho de pimenta do reino.

Após levemente refogado adicione os camarões ....
Dê uma boa refogada lembrando que o camarão que estou usando já veio pre-cozido. Se voce for usar camarão fresco tem que fritar um pouco mais até ficar com a cara dos que estão na foto.
Tchin tchin !!!!!
Mantendo o fogo aceso, porem baixo, adicione os demais ingredientes, a salsinha com a cebolinha, a massa já cozida e o parmesão ralado ........
Após uma misturada adicione dois pelotinhos de manteiga...
Dê uma mexida final e sirva......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar